quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pacotão de comentários: 'SNSD', '9MUSES A', 'UP10TION', 'Oh My Girl' e 'Apink'


E ai que eu tenho usado esse tempo de final de férias para deixar acumulados alguns posts atemporais, já que sei que acabarei não tendo tempo para me dedicar tanto ao blog quando retornar pra dobradinha faculdade/estágio e, assim, prevenindo que ele imploda às moscas novamente. Por isso não pude preparar análises especiais e individuais para os comebacks dessa semana.

Entretanto, como três dos grupos que mais acompanho resolveram trazer material novo, reuni aqui nesse pacotão meus pitacos sobre cada um deles. Não devem ser muito longos, mas, vamos lá, não tem muito o que se aprofundar nisso aqui...


Tá. Legal que o Girls' Generation está completando 9 anos desde o debut, que elas são um dos grupos mais importantes da atualidade (se não o maior) e fico muito feliz com tudo isso, visto já ter tido a minha fase Sone. Porém, que música entediante essa de aniversário. É só uma baladinha R&B/Pop e nada mais.

Nem pra SM bolar um MV bonitinho. Em vez disso, soltaram essa animação com uma garrafa passando pelas eras vividas por elas. Mesmo sendo comemorativo, isso tá abaixo do nível de qualidade do grupo.


Indo do popular ao não tão conhecido assim, mas não desconhecido, a Star Empire resolveu bolar uma sub-unidade para o 9MUSES preguiçosamente intitulada como 9MUSES A, com quatro das seis garotas restantes.

Antes, vale uma pequena explicação. Sempre achei o 9MUSES um grupo acima do normal. Gostei de absolutamente TODOS os singles que elas lançaram. Fora o fato de conseguirem album tracks tão boas quanto eles. O auge de tudo, pra mim, foi em 2013. O EP "Wild" e o álbum "Prima Donna" estão entre os meus favoritos do K-Pop. Quando elas voltaram sem três das garotas mais legais do grupo ano passado, achei que a coisa desandaria, mas "Hurt Locker", "Drama" e "Slepless Night" (e os minis das duas últimas) foram ótimas. Uma pena que, já nesse ano, mais meninas da formação original meteram o pé da gravadora.

E agora, essa "Lip 2 Lip" é boa, mas não tão boa quanto o resto do catálogo delas. E o fato de montarem uma subunidade num grupo onde oito das nove originais já se foram é bizarro, me fazendo pensar os motivos de não torná-las logo outra girl band.

Enfim, voltando pra faixa, tem aquele clima retrô de outros releases, mas soando um pouco mais teen. Não deu marca nenhuma para a sub-unid, não se diferenciou, não há características marcantes...


Alguém liga pra boy bands? Eu tinha começado a me interessar pelo trabalho do UP10TION na ótima Attention, mas agora estou arrependido, já que eles resolveram virar a versão feminina do April com um número Disco seboso. Next...


Que diabos aconteceu com o Oh My Girl? Elas debutaram explosivamente com "Cupid" ano passado, voltando de maneira proveitosa e impressionante com "Closer". Nesse ano, elas já lançaram a divertida "Liar Liar" e "Windy Day", que está disputando no gel o primeiro lugar do top 2016 na minha cabeça. Ai, do nada, elas resolvem voltar com esse troço ai?

A grande graça do Oh My Girl era que elas traziam elementos sônicos em seus faixas que deixava o aegyo um pouco mais creepy e interessante que o geral. Essa "A-ing", mesmo com e referências latinas, não causa nada que não seja vergonha alheia. Ainda se elas fossem mais a fundo na zoeira gringa com a América do Sul, deixando o resultado final totalmente trash, mas não...


Ao contrário do esperado, eu não tenho tanta implicância assim com o Apink não. "NoNoNo" e "Remember" são faixas que considero agradáveis e até escuto com certa frequência. Já "Hush" é outra bem divertida e até se difere do que elas fazem comumente, assim como a gostosa "Brand New Days", primeiro material inédito delas no Japão. Então, até que me empolguei quando descobri que "Summertime!" também seria para a Terra do Sol Nascente...

Pena que ela é bem inferior às que eu citei ai, se igualando ao resto do Pop infantilizado que elas soltam todo semestre. Nhé, é a vida.

Quando é que alguém vai salvar o K-Pop? Será a subunidade do I.O.I com sexy concept? Será o Black Pink? Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...