segunda-feira, 4 de julho de 2016

O apocalipse otaku: animes de 'Attack on Titan', 'Sword Art Online' e 'Ao No Exorcist' voltam em breve


Muitas pessoas cismam em enxergar sinais dos fim dos tempos em coisas bastante habituais, como chuvas de verão, deslisamentos de terra, minorias pedindo igualdade ou a Taylor Swift fazer sucesso. Entretanto, acabam ignorando o que de fato está acontecendo no mundo que, de fato, só pode significar um prelúdio da segunda vinda do salvador na Terra antes que tudo seja coberto de lava: Attack on Titan, Sword Art Online e Ao No Exorcist, as três modinhas otaku mais quentes dessa década, anunciaram seu retorno para breve.


Não sei se eles perceberam o fracasso comercial e a ofensa ao bom senso que foi o live-action em duas partes agonizantes, mas a staff de Attack On Titan resolveu tocar em frente e revelar que a segunda temporada do anime sairá na próxima temporada de primavera lá no Japão, que é em meados de abril. A equipe tá praticamente igual, mudando mesmo só o Tetsuro Araki que foi promovido a diretor chefe, deixando a direção de temporada pro Masashi Koizuka.

Confiram a imagem promocional solta ontem nas internetes com as nádegas do gigante sendo esfregadas na nossa cara...

Segunda temporada de Attack on Titan será lançada na primavera 2017

A minha tolerância para gigantes pelados nesse anime até que é alta. Pena que, na época, os fãs disso tratavam o anime como se fosse o troço mais revolucionário de todos os tempos, tanto que, hoje em dia, só chamo-o pelo nome americanizado apenas para ir contra a corrente hipster. Vamos aguardar, pois, na mesma época, o anime viral do ano anterior a Attack On Titan também fará o seu comeback, mas será nos cinemas...


Saiu num evento "anime alguma coisa" gringo o mais novo trailer do longa-metragem Sword Art Online: Ordinal Scale, que traz uma história inédita escrita pelo criador da série e chegará aos cinemas japas também na primavera do ano que vem. Ou seja, com dois produtos inéditos na mesma época, podem ter certeza de que os fãs mais chatos e infantis começarão com as comparações. Então, preparem-se em seus grupos de Facebook para os xingamentos gratuitos, as ironias mal baseadas e as análises semióticas profundas do porquê cada anime ser melhor ou pior.

Segue a sinopse: “Dois anos após os incidentes de SAO, exatamente em 2026, novo jogo chamado "Ordinal Scale", um MMO de realidade aumentada, está se tornando popular entre os jogadores. Mas... coisas estranhas estão acontecendo no jogo e agora Kirito e sua turma enfrentam um novo perigo. Uma nova história criada pelo autor original, Reki Kawahara e dirigida por Tomohiko Ito, "Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale" está chegando aos cinemas na Primavera de 2017.”

A propósito, anunciaram que a delícia será lançada em outros países também, mas não tem notícia nenhuma se vai rolar aqui nas salas brasileiras. É bem provável que chegue via Crunchyroll, o que não seria mal, visto que o serviço tem funcionado bem com a distribuição de "Digimon Adventure Tri".

E como se já não fosse o bastante dois animes virais retornarem para as nossas vidas, teremos ainda mais um anime viral dando as caras!!11!1


É isso mesmo. Vão exercitando a capacidade de demonstrar paciência, pois Ao No Exorcist TAMBÉM vai voltar.

Já rolava toda uma conversa de que pensavam em rebootar o anime do capeta azul por terem visto a merda que os cortes desnecessários causaram para atualizar o público com a franquia, cujo mangá ainda está rolando. Entretanto, o que vai rolar mesmo é uma continuação para o desenho de 2011, intitulada como Ao no Exorcist: Kyoto Fujo O-hen (Blue Exorcist: Kyoto Impure King Arc).

Já tem até imagem promocional...

Segunda temporada de Ao no Exorcist ganha novos detalhes e trailer

E teaser...


E sinopse: “Rin e seus amigos viajam para Kyoto numa missão para proteger o olho esquerdo do Rei Impuro, para evitar sua ressurreição. O problema é que o artefato foi roubado e o ladrão fez uma criança como refém. Os exorcistas vão ao resgate, mas tudo não passa de um plano obscuro. Uma grande batalha está prestes a começar.”

Mas que fogo no rabo é esse com o passado?

De qualquer forma, pro bem e pro mal, teremos aqui continuações dos três últimos animes que conseguiram romper a barreira do nicho otaku e alcançar o público geral. Fica ai aquele pensamento se isso tudo só está voltando por ter realmente sido significante em 2011, 2012 e 2013, ou se por depois disso nada ter sido tão ocidentalmente aceitável.

Enquanto isso, já vou preparando aqui a coreografia para dançar enquanto rola o apocalipse ano que vem...


Obs: One Punch Man quase conseguiu essa quantidade de sucesso com o público geral ano passado, mas quase ninguém sabe o que é Tokyo Ghoul, então nem comecem. Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...