segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

VIDEOCLIPES ANIMADOS: Namie Amuro feat. Hatsune Miku - B Who I Want 2 B


Olá, pessoas que devem estar curtindo os últimos dias de férias e requebrando muito nesse carnaval. Como estão? estou em meio a uma maratona de séries com Doritos, Pepsi e Diamante Negro de festividades carnavalescas, com muito sol, contato humano e axé music. Nossa, está tão divertido. Como eu amo a temporada de festas brasileira... :v

Mas, dando uma pausa nesse meu lado preguiçoso e procrastinador moleque piranha pegador, é hora de dar continuidade a essa série de posts com maravilhosos videoclipes feitos com desenhos animados.

Então, preparem seus abadás, atravesses a corda da pipoca e vamos cair na farofa junto com a parceria definitiva de uma geração: Namie Amuro e Hatsune Miku.

Já clicaram no "Continue lendo »"?

tia Namie parecendo uma debutante mesmo tendo o dobro da nossa idade...

Para a galera que não está muito familiarizada com a cena musical Pop japonesa, a Namie Amuro é uma cantora "das antigas" por lá. Ela estourou na primeira metade dos anos 90 com uma girl band chamada Super Monkey's. Depois, ela deu uma de Beyoncé e chutou as colegas, lançando-se em carreira solo. De lá para cá, la já soltou mais de vinte álbuns, além de uma porrada de singles de sucesso.

O seu mais recente, _genic, é do ano passado e contou com algumas ótimas faixas em "inglês" que rodaram durante meses no meu celular, como "Photogenic", "Stranger", "Fashionista", "Golden Touch" (que eu incluí em terceiro lugar na minha seleção de vinte melhores faixas japonesas do ano passado), "Time Has Come" e trocentas outras. Dentre essas, uma parceria acabou chamando bastante atenção, já que trazia a inacreditável presença da vocaloid Hatsune Miku: B Who I Want 2 B.


Para quem não está inserido ainda mais a fundo no universo Pop japa, a Hatsune Miku é um Vocaloid, que, resumindo bastante, é um personagem idol virtual, cuja voz é construída a partir de aparelhos da Yamaha. Basicamente, ela é uma cantora teen famosa pra cacete no oriente, sendo que é um desenho virtual criado através de pesquisas para agradar fãs - tipo a Lady Gaga, mas sem ser de carne e osso.

Essa gatinha lota turnês em estádios, onde a banda realmente toca ao vivo enquanto seu holograma fica requebrando e dublando o playback. Qual a definição de "diva do pop" melhor que essa? ♥

Namie, que não é burra nem nada, resolveu investir alguns ienes arrecadados em comerciais de shampoo para que os programadores da vocaloid fizessem a personagem cantar uma das faixas do seu álbum. Meses depois do lançamento, sem ninguém esperar, a Namie e a Hatsune "posaram" para uma publicação na revista Nylon, rendendo imagens impagáveis delas sendo bad girls mothafockas:



Na matéria, a tia Amuro contou que o MV estava sendo finalizado e, em poucos dias, a delícia já estava entre nós.

Sem mais delongas, confiram a bagaça completa aqui, ou a versão reduzida abaixo:


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 
QUE MERDA MARAVILHOSA!

Confesso que eu não havia dado uma foda pra música quando o CD foi lançado, pois não é todo eletropop com sintetizadores de videogame que consegue ser foda e marcante, pelo menos tão foda e marcante como ele mesma fez em Time Has Come. Mas, sério, como as coisas mudaram assim que o vídeo saiu. É tudo tão trash e tão inimaginável que, definitivamente, funciona...

a Hatsune atrapalhada com a cadeira da sua base secreta hiper tecnológica...

Namie animada muito mais feliz e menos tosca que a original...

C Quem Eu Quero C está naquele perfeito encontro entre o bom e piada, me deixando com cara de tacho ao não saber como classificar toda essa tosqueira maravilhosa, estando facilmente no top 10 de maiores guilty pleasures da minha vida.

Geralmente, eu coloco todo o álbum de onde a faixa saiu no final de cada post. Entretanto, como é Japão, não consegui encontrá-lo em nenhum player oficial ou não oficial nas internetes. Então, ouçam abaixo um trecho de cada uma das faixas no preview que foi lançado no YouTube ano passado. Atenção especial para as que eu citei lá no início da matéria...


Até a próxima! ;)

Fonte: Asian Mixtape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...