segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"Divertida Mente" leva o Globo de Ouro, mas, a Lady Gaga também. Logo, não há credibilidade...


E ai que ontem (10) foi ao ar a 73ª edição do Globo de Ouro, a premiação americana de Cinema e TV onde os candidatos são escolhidos pela imprensa internacional de Hollywood. E, como já era esperado, Divertida Mente recebeu o troféu de "Melhor Animação".

Essa é a sétima vez que a Pixar leva o prêmio nessa categoria, já tendo o conquistado antes com Carros (2006), Ratatouille (2007), Wall-E (2008), Up (2009), Toy Story 3 (2010) e Valente (2012).

Também estavam indicados Anomalisa (Paramount Pictures), Shaun, O Carneiro (Aardman Animations), O Bom Dinossauro (Pixar Animation Studios) e Snoopy e Charlie Brown: Peanuts (Blue Sky Studios).

É muito dito que o Globo de Ouro serve como um "termômetro" para o Oscar, cujos indicados serão revelados na próxima quinta-feira (14) - porém, minhas apostas já podem ser conferidas bem aqui.

Não quero me estender muito sobre o assunto por, de fato, o assunto desse blog se tratar de animações e não o universo Nerd/Pop/Geek/whatever, mas, a premiação toda não soou como um grande apelo à industria Pop? Quer dizer, a maioria esmagadora dos vencedores foram nomes que estão entre os ídolos adolescentes do momento, com bastante público e, vá lá, deixando tudo com cara de premiação onde quem vota é a audiência e não um grupo de pessoas especializadas no assunto.

Quer dizer, absolutamente nada contra Perdido em Marte ter vencido nas categorias "Melhor Filme de Comédia" e "Melhor Ator de Comédia" (Matt Damon). Entretanto, que esse foi um dos grandes destaques do cinema adolescente ano passado, esse foi. E o que dizer da Jennifer Lawrence ter levado por "Melhor Atriz de Comédia" por sua interpretação em Joy: O Nome do Sucesso, sendo que na mesmíssima competição estava a veterana Lily Tomlin? Não seria mais uma competição de quem é popular com a garotada que de talento e atuação em si?

E por que diabos o Sam Smith venceu com uma música tão agradável quanto um apertão no saco na categoria de "Melhor Canção Original"? Ainda nesse meio musical, como explicar a Lady Gaga levando um Globo de Ouro por sua atuação em American Horror Story: Hotel na categoria "Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme" sendo que a fucking Queen Latifah estava nessa mesma categoria, assim como todas outras Sarah Hay, Felicity Huffman e Kirsten Dunst? Um apelo para os fãs de música Pop?

lady gaga animated GIF

É por essas e por outras que não consigo respeitar premiações americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...