sábado, 5 de dezembro de 2015

Laços, a graphic novel da Turma da Mônica, vai ganhar um live-action


Ok, primeiro, procurem um lugar para sentar. Acharam? Certo, agora sentem e se acalmem, respirem fundo, pois a provável notícia do ano acabou de ser lançada: Laços, aquela graphic novel insanamente sensacional da Turma da Mônica, vai ganhar um longa-metragem em live-action.



O anúncio foi feito pelo próprio Mauricio de Sousa em um painel da Comic Con Experience ontem (4).

Intitulado como Turma da Mônica – Laços, o filme já está em fase de desenvolvimento de roteiro e argumento. A produção será uma parceria entre a Maurício de Sousa Produções e a Quintal Digital, que já trabalhou ao lado de grandes estúdios da indústria cinematográfica, como Disney e Universal.

O ponto forte do enredo será, claro, a amizade entre os quatro principais personagens dos quadrinhos de Maurício de Sousa – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão – e terá ares de filme dos anos 80. “Quando pensamos na história, pensamos em algo com a cara de ‘Os Batutinhas’, ‘Os Goonies’ e ‘Conta Comigo’, que são filmes que gostamos”, conta Sidney Gusman, responsável pela produção editorial da MSP.


É sério, eu estou passando mal. Alguns pontos devem ser levantados. 

  • O primeiro deles é que o trabalho dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi nessa HQ foi tão sensacional que confesso estar com um pouco de medo de isso não ficar tão bacana nas telonas; 

  • O segundo ponto é que o primeiro provavelmente será resolvido com facilidade, já que querem dar um "clima anos 80" para as produções, se inspirando em Goonies e Batutinhas, que estão entre meus longas favoritos da vida, logo, foda-se meu medo; 

  • O terceiro é destacar o quanto a Turma da Mônica ainda é relevante, mesmo após tantos anos de criação, mudança de gerações e falta de procura por mídias de papel. 


O filme deve estrear em 2017, mas já estou na fila desde agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...