quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Animações para assistir no Natal


Ho Ho Ho! Chegamos naquela época do ano onde praticamente todas as famílias que conhecemos irá preparar arroz com uva passa, frango assado, farofa e beber coca-cola do jantar, além de, sabe-se lá o motivo, assistirem especiais musicais na TV como se isso não fosse uma merda completa. Sim, meus queridos, estou falando do natal!

Essa data formidável em que todos compartilhamos mensagens de amor, esperança e fôlego em nossas redes sociais, precisamos participar de todo tipo de festa - trabalho, escola/faculdade, família etc. -, gastar uma fortuna com presentes de amigo oculto e roupas que não usaremos no resto do ano seguinte que virá.

E adoro. Gosto do clima, das decorações na rua e estabelecimentos comerciais, das luzes de pisca-pisca enlouquecendo a minha gata gravida como se ela estivesse hipnotizada.

Por isso, resolvi montar essa lista marota com algumas animações especiais dessa época que, acreditem, provavelmente irão passar em algum canal de TV, isso se já não tiverem passando, apenas nesses dias. Além de outras que podem ser encontradas por ai na rede mundial de computadores. Enfim, tudo isso para que fujamos das furadas que a Globo e suas concorrentes estão planejando na noite feliz.

Vamos lá?

Os Pinguins de Madagascar em uma missão de natal (2005)


Madagascar foi um estouro tão grande há 10 anos atrás que vários subprodutos do filme vieram e acabaram com a graça de tudo logo em seguida. Felizmente, esse não é o caso dessa maravilha aqui, que estava contida no DVD do longa lançado bem na época de festas. 

Aqui, é noite de natal no zoológico. Todos tem companhia para esse momento especial, menos o urso polar Teddy. Recruta, sempre fofo demais, decide alegrá-lo comprando um presente. Para isso, ele tem que fugir, resultando em uma tonelada esquetes icônicas com o quarteto. Poucas coisas serão tão engraçadas quanto a hora em que eles bebem leite... 


O Natal de Charlie Brown (1965)


Qual o significado do natal? Esse é o questionamento que dá gancho a uma das animações do Snoopy mais bonitas de todos os tempos. O Charlie Brown se pega desolado com a maneira egoísta - e capitalista - que seus amigos enxergam essa data. Então, ao ser obrigado a dirigir o evento natalino de sua escola, ele se desafia a encontrar o verdadeiro sentido da data.

O desenrolar disso é tão bonito, todos deveriam ver...


Sakura Card Captors - Um Lindo Natal


Tudo bem que esse é um episódio canônico, até bem decisivo para o desenrolar da trama inteira do anime, mas não tenho como não indicar essa sequência de trapalhadas da Sakura com o Yukito curtindo o natal, até que aparece a carta Fogo e ela precisa ser a heroína do dia.

Sério, vale muito a pena. E não to falando isso só porque assisto Card Captors pelo menos uma vez por ano...


Azumanga Daioh - Histórias Medonhas da Osaka, Mudança de Emoção, Dezembro, Incrível Noel, Festa de Natal (2002)


Azumanga Daioh é, facilmente, um dos melhores Shoujos que assisti na minha vida. Seja pela abordagem mais inocente e bem humorada do roteiro, pela divisão de gata episódio em três atos, ou mesmo por cada uma das personagens ser única e indispensável dentro do conjunto.

A trama vai por todo o período do Ensino Médio dessas meninas ai da foto. Claro, nesses três anos de amizade, muitas datas são comemoradas, não é diferente com o natal, com esquetes toscamente engraçadíssimas e, por vezes, emocionantes...


X-men: Evolution - Nas Asas do Anjo


Tenho certeza absoluta de que o SBT irá reprisar essa delícia na manhã de natal como tem feito nos últimos sei lá quantos anos que tem passado X-Men no Bom Dia & Cia, e isso não é uma reclamação, visto que estarei lá com o meu panetone na frente da TV assistindo.

Não só por ser um capítulo especial, mas esse é um dos maiores momentos de toda a série. Todos os alunos do instituto Xavier que tem uma família voltam para suas casas para curtir o feriado. Com isso, Ciclope e Vampira (sempre shippei) ficam sozinhos por lá, precisando lidar com o aparecimento de um mutante anjo em Nova York.

Durante muito tempo fiquei confuso com os flashbacks da Vampira absorvendo os poderes do Magneto e sabendo em que lugar do deserto está sua base. Bom, é dai que isso saiu, com uma das lutas mais intensas de todas as temporadas...


He-Man e She-Ra - Especial de natal (1985)

Especial de Natal - Atrações para serem Assistidas nessa época: Parte I

Melhor tosqueira de todas. He-Man e She-Ra sempre estiveram na minha lista de melhores piores desenhos de todos os tempos e um especial de natal absurdo como esse só serve para aumentar a minha paixão por essas merdas.

O que rola aqui é um dos vários crossovers entre os universos da dupla de irmãos. Só que o bruxinho Gorpo vem parar aqui na Terra com um foguete bem na época de natal, então, duas crianças humanas lhe ensinam o que isso quer dizer. Claro que tem uma junção entre os vilões das duas séries, tentando destruir tudo e culminando numa batalha épica...


O natal de Pinky e Cérebro


Pinky e Cérebro sempre terá um lugar guardado entre meus roteiros favoritos de todos os tempos. No natal, o cabeçuda acima bola um plano mirabolante de dominação global, criando uma marca de brinquedos de pelúcia que se torna a febre do momento.

Quando todas as crianças do planeta abrem seus presentes no dia 25 lá estão os bonecos, Cérebro tem a chance de hipnotizá-los através de uma transmissão via rádio. Só que o final não sai bem assim e, se vocês tiverem uma coração, com certeza ficarão emocionados com o desenrolar disso...


Barbie em O Quebra Nozes (2001)


A grande verdade que muitos sabem, mas tem vergonha de assumir por conta de problemas envolvendo machismo, é que a Barbie teve alguns filmes beirando ao excelente. Quando os produtores optavam por recriar histórias clássicas em vez de propiciarem embustes do estilo de vida teen americano, grandes obras do cinema de animação surgiram, como Barbie em O Quebra Nozes, um dos meus longas favoritos de natal.

Essa beleza remonta o conto do balé Quebra Nozes com uma qualidade de roteiro excelente e bem sensível, com cenas de dança ridiculamente boas. Lembro de ter assistido na Sessão da Tarde num dia 25, com familiares em uma festa quando eu era bem novo. Assisti também ano passado para um trabalho e permanece sensacional. Super indico...


E é isso ai.

Desejo para todos você um feliz natal. Comam bastante, aproveitem para refletir sobre o que realmente vale a pena na vida, suas prioridades e se divirtam bastante com as pessoas que vocês preferirem, pois eu acredito que esse meu natal vai ser o melhor natal... ;)

GUANABARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...