segunda-feira, 12 de outubro de 2015

VIDEOCLIPES ANIMADOS: QUEENS OF THE STONE AGE - GO WITH THE FLOW


Olá, família brasileira que está aproveitando o feriadão de dia das crianças? Como estão? Entediados? Pois eu estou.

Logo, resolvi adiantar mais um post dessa icônica série de matérias com videoclipes feitos com desenhos animados. Dessa vez, a banda escolhida é responsável por muitas molhadas de calcinha, preliminares e concepções de bebês ao redor do planeta: Queens of The Stone Age.

Então, o que estão esperando para clicar abaixo e continuar lendo essa delícia?

QOTSA, formação atual

Tendo como líder e vocalista o músico Josh Homme, essa banda acaba sempre sendo 8 ou 80 entre os admiradores de Rock. Particularmente, voto por 80. Sou fascinado pela timbragem e distorção dos instrumentos, pelo estilo "mecânico" que eles adotam, pelo peso e pelas conotações das letras nas canções.

Algumas das minhas favoritas são "I Sat By The Ocean", "Little Sister", "No One Knows", "Burn The Witch", enfim, poderia ficar horas discorrendo sobre o quão sensacional acho a sonoridade em cada um dos álbuns lançados por esses caras. Entretanto, é apenas uma faixa de um deles dentro dessa discografia que quero destacar: "Go With The Flow", do álbum Songs for the Deaf (2002).

Confiram:


O MV animado é um trabalho do grupo de artistas Shynola. e foi inspirado na HQ Sin City, do Frank Miller. A grande sacada da animação é que ela foi feita tendo como molde os próprios músicos num estúdio de captação de movimentos, adicionando depois os efeitos apresentados nele.

Aliais, que vídeo foda, não é? A velocidade passada consegue retratar bem a pancada que é esse canção, assim como o contraste do cenário vermelho com os personagens totalmente negros mostra o clima soturno que sempre imperou no grupo. 

Vejam só esses takes icônicos e pensem em como seria um Zetsu negro, do Naruto, convivendo em nosso universo:

Eu quero algo bom que valha morrer / para tornar bonito o ato de viver... ♪

:v
361116448_92106fb6b4_o
Por trás da animação...

Caso vocês gostem e se interessem em ouvir mais da banda, aqui está o álbum completo no Spotify


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...