domingo, 25 de outubro de 2015

VIDEOCLIPES ANIMADOS: Daft Punk - Harder Better Faster Stronger


Olá, pessoas que gostariam de ser aliens de pele azul com uma banda de Disco/Funk/EDM espacial. cujos shows seriam transmitidos por toda a galáxia. Como estão? Fizeram ENEM? 

E lá vamos nós aqui dando continuidade nessa incrível e épica série de matérias com videoclipes icônicos que foram feitos em desenhos animados. E, se vocês não adivinharam qual o escolhido de hoje, mesmo com a dica na entrada, na foto e no título, falarei do duo de DJs franceses com capacetes mais famoso e superestimado de todos os tempos: Daft Punk.

Curiosos? Então o que estão esperando para clicar em "continuar lendo"?

Os robôs sendo Kawaii

Como eu disse, Daft Punk é uma dupla de música eletrônica francesa formada pelo Guy-Manuel de Homem-Christo e pelo Thomas Bangalter. Eles estouraram no início dos anos 2000 lançando alguns álbuns que caíram no gosto popular, ultrapassando a barreira dos que são apenas fã de música eletrônica. Muito disso se deu por sua estética visual, já que os dois se ornamentam como robôs e trazem isso também em sua sonoridade, criando uma mitologia em cima disso, uma linguagem característica.

Eles tem sido notícia há alguns anos por bolarem a trilha sonora do filme Tron: O Legado (2010) e por sua vitória no Grammy Awards com o álbum Random Access Memories, de 2013, recebendo o gramofone de ouro na categoria mais concorrida da noite: Álbum do Ano. Todo mundo teve sua fase viciado em Get Lucky, não é?

Mas o post dessa semana irá retornar muito anos no passado, onde eles falaram justamente sobre... O futuro. O disco Discovery foi, provavelmente, o maior sucesso da carreira deles e muito disso se deve a esse MV aqui:


Explicarei do início. O "Discovery" se tornou um álbum visual em 2003 quando a dupla se associou ao Leiji Matsumoto, junto da Toei Animation, criando um longa-metragem em animação japonesa intitulado como Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem.

O filme não possui falas, apenas efeitos de som e as faixas do CD trilhando toda a história, que mostra a aventura vivida por uma banda de extraterrestres. Numa galáxia distante, o grupo se apresenta para todo o seu planeta, até que é sequestrado por uma entidade maligna que quer transformá-los em uma banda de sucesso aqui na Terra.

Spoilers de lado, todo o filme está disponível em diferentes sites de vídeo por ai, além de cada uma das faixas estarem no canal da gravadora EMI no YouTube. Mas, voltando a Harder Better Faster Stronger...

Escolhi especificamente esse clipe de todo o longa por dois motivos. O primeiro, essa ter se tornado a canção assinatura do Daft Punk. Não há como pensar nessas palavras e não associar imediatamente ao duo. Além disso, tamanho foi o chiclete que vários outros artistas se escoraram utilizaram o sample para tentar fazer tanto sucesso quanto referenciar ao hit eletrônico, como o insuportável do Kanye West, o Will.i.am com o Justin Bieber e, acreditem, até a Wanessa Camargo...

O segundo motivo - e mais importante de todos - a bizarrice. HBFS mostra o momento do filme onde os ETs passam por uma lavagem cerebral, redirecionando suas memórias para CDsRW (hahahaha, anos 2000 <3), além de suas peles e cabelos serem pintados para que tenham a aparência de humanos. Isso tudo gerou momentos no calibre de:

Eles presos na máquina apenas de lingerie...

fan service com eles mudando a tonalidade da pele...

E do cabelo...

Se transformando numa banda de humanos.

É claro que eu não poderia desperdiçar esse momento não indicando outros MVs dessa era, então separei outros três dos meus favoritos logo abaixo: Superheroes, High Life e (o também hit) One More Time...




Finalizando, caso vocês tenham se interessado, o álbum está completinho no Spotify, cujo player pode ser apreciado aqui em baixo:


Até um próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...