sábado, 17 de outubro de 2015

VIDEOCLIPES ANIMADOS: BRITNEY SPEARS - BREAK THE ICE


Olá, futuros replicantes que se rebelaram e fugiram de suas missões de exploração espacial, começando a habitar a Terra e, agora, necessitam fugir do governo por conta de sua ilegalidade nesse planeta. Como estão? 

Vamos continuar aqui com nossa épica jornada em busca dos videoclipes feitos com desenhos animados mais icônicos de todos os tempos. E já que estou nessa vibe futurista à lá Ridley Scott em Blade Runner, essa série hoje falará de uma das androides mais famosas de universo: Britney Spears.

Então, o que estão esperando para quebrar o gelo e clicar abaixo para continuar lendo essa delícia?

Programada para dançar repetindo sempre os mesmos movimentos

Sendo, provavelmente, a ex-Disney girl mais famosa de todos os tempos, vinda do Clube do Mickey, mesmo programa de TV infantil dos cantores Justin Timberlake e Christina delícia Aguilera, vencedora de vários prêmios VMA, afilhada da Madonna, usuária frequente do playback e percursora de várias estrelas "produzidas em estúdio para soarem como produtos Pop" - como as pessoas são chatas, não é? - Britney Jean Spears possui um caminha de hits em sua carreira, além de fãs extremamente fervorosos.

 Embora eu não tenha nenhum álbum dela como referência, particularmente, gosto bastante de alguns dos seus singles antigos (pois fui uma criança criada assistindo MTV, Zapping Zone e o programa de clipes da Sabrina Parlatone que passava nas noites de sábado), tais como "Toxic", "Overprotected", "I'm A Slave 4 U" e o cover de "I Love Rock'N'Roll", além de novas faixas, como "Inside Out", "Till The World Ends" e "Tom's Diner".

Porém, essa coluna hoje falará de um dos raros pontos de ápice da sua carreira quanto o assunto é qualidade: o MV de "Break The Ice", canção retirada do disco Blackout (2008).

Confiram essa maravilha:


Dirigido por Robert Hales, o clipe foi feito em estilo pseudo-anime (pensem em Megas XLR, Três Espiãs Demais, Jovens Titãs) lá na Coréia do Sul.

Se pudermos pescar referências, o que mais me vem à cabeça é Ghost in the Shell, com sua ambientação cyberpunk, trama envolvendo clones e muita ação, gerando momentos impagaveis como:

ela se jogando de um prédio...

mergulhando...

colocando uma bomba em sua clone...

e explodindo a porra toda, se jogando de outro prédio.

Por curiosidade, Break The Ice ganhou uma "continuação". Os produtores de Britney já tinham isso em mente e, em 2009, foi feito um concurso onde os fãs mandaram histórias, onde uma dessas seria escolhida para virar um clipe de animação da canção "Kill The Lights". O resultado não foi tão bacana quanto o anterior, visto terem apostado num estilo de animação mais "fraco".

Confiram e tirem suas próprias conclusões:



Enfim... caso haja interesse em ouvir todo o álbum cujo a faixa faz parte, ele está inteirinho ai no player abaixo do Spotify:



Até um próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...