sábado, 10 de outubro de 2015

VIDEOCLIPES ANIMADOS: 2NE1 - HATE YOU


Olá, pessoas que temem não sobreviverem até que a Disney finalmente lance o segundo filme dOs Incríveis em 2019 (eu ainda não superei isso), como vão? Espero que bem.

Como finalmente consegui um alívio nessa minha rotina desgastante de "trabalho" + faculdade + curso + vida, resolvi voltar a jogar esse blog pra rolo e iniciar mais uma série de postagens icônicas com a sempre bem-vinda, comprometedora e polêmica tag 'opinião' ativada. 

De hoje em diante, um vez por semana ou mais, postarei algumas matérias sobre artistas que, em seus videoclipes, usam desenhos animados. Essa convergência de mídias é algo bem comum há muitos anos na indústria Pop. Vez ou outra, coisas realmente boas surgem disso.

Para começar, vamos pegar nossos passaportes e viajar para a Coréia do Sul com uma das idol bands mais famosas e controversas da atualidade: 2NE1. Cliquem no continuar lendo e mergulhem nessa delícia....

MV de 'Falling In Love'

Essas quatro lindinhas - super levadas a sério - com cara de malvadas sentadas acima são um dos grupos Pop mais famosos da Coréia do Sul, tendo também álbuns lançados em japonês e pretensões de lançamentos em inglês. Em suas músicas, misturam Dance futurista para bater cabelo em boate com Trap, Reggae e Hip Hop. 

Algumas das minhas faixas favoritas são 'I Love You', 'Lonely', 'Baby I Miss U' e 'Do You Love Me?'. Porém, não é de nenhuma dessas que falarei hoje, sim de outra, tão legal quanto: 'Hate You'...


Presente no segundo mini-álbum delas, o videoclipe da faixa é uma animação desenhada pela ilustradora surrealista coreana Mari Kim. Todo o estilo do clipe foi baseado numa mostra dela com essas "bonecas" que são, ao mesmo tempo, fofas e bizarras.

Sobre a história: CL, Park, Dara e Minzy são caçadoras de recompensa em um futuro distópico e devastador, com bestas convivendo lado a lado aos homens. Elas estão indo atrás de um cara e tudo acontece, com várias cenas sensacionais do tipo:

Selfie com biquinho de pato

CL atirando primeiro e perguntando depois

Falta de treinamento na porradaria corpo a corpo

Uma faca demasiadamente grande

Enfim, confiram abaixo o EP completo, que é o meu favorito delas, contendo também a faixa "I'm The Best", o maior sucesso comercial da banda e também uma das músicas mais conhecidas mundo afora quando o assunto é K-Pop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...