sexta-feira, 13 de março de 2015

já é sexta-feira: as viagens psicodélicas nos videoclipes da kyary pamyu pamyu

http://esquadraolunatico.blogspot.com/2015/03/ja-e-sexta-feira-as-viagens.html

Já é sexta-feira, o que significa que é o dia onde esse blog lhes traz algumas indicações de coisas bem divertidas e foras do comum para acrescentar um pouco a mais de novidade aos papos de fim de semana, fugindo dos habituais problemas ocorridos em seus empregos, escolas, faculdades, casas etc. 

Essa semana, confiram um "repost" de uma matéria minha para a Radio J-Hero sobre uma das maiores representantes mundiais da música japonesa: Kyary Pamyu Pamyu.

Vítima crucial daquele princípio estranho do “não ouvi e nem gostei”, essa jovem e excêntrica oriental, por baixo de toda essa montagem engraçada, tem o que muitos artistas desejariam: músicas boas.

Sempre passeando por uma área do J-Pop acrescida de efeitos eletrônicos, psicodélicos, misturando o moderno e o retro, como se fossem trilha sonora de videogames antigos, por baixo de um timbre doce, até infantil, cada canção dela consegue ter uma marca exclusiva e se diferenciar entre si.

Sua carreira começou de forma um pouco diferente. Kyary, que na verdade se chama Kiriko Takemura, era blogueira de moda. Sua fama na internet a fez trabalhar em algumas famosas revistas do oriente, tornando-se um ícone virtual. Mais tarde, participou de um programa para músicos escolares e passou a desenvolver seus talentos.

Mais tarde, entrou em parceria com uma pequena gravadora, lançando dois singles digitais. Como resultado disso, foi contratada pela Warner Music, pela qual lançou a música PonPonPon, que tornou-se um viral e a fez ser reconhecida internacionalmente.





A partir daí, lançou também o ótimo EP Moshi Moshi Harajuku, que também contou com o single Jelly. Ficando cada vez mais famosa, vieram novas e bem sucedidas canções como Tsukema Tsukeru e Candy Candy. Mais tarde, começou sua primeira turnê nacional, passando por várias cidades do Japão.




Daí foi apenas questão de tempo para que Kyary gravasse seu primeiro DVD e iniciasse sua tour internacional. Também foi nomeada pelo MTV Iggy como “a garota mais cool do planeta”.

Os Nomes Inevitáveis da Música Japonesa - Parte 3 - Kyary Pamyu Pamyu

Particularmente, gosto bastante da estética enlouquecida dessa cantora. A enorme quantidade e qualidade de videoclipes com influências de mangás, infantis etc. me conquistaram desde muito tempo atrás.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...